Publicado por: Bianca Oliveira | julho 1, 2008

Veja aqui quanto cresce seu bebê ;;;;

1 mês
Altura: 54 cm
Peso: 4 kg

Desenvolvimento:
A cabeça é grande e pesada, mas aos poucos vai fortalecendo o pescoço. É capaz de erguê-la quando de bruços. Já consegue mover simetricamente os pés e as mãos. Vê somente sombras e apenas a uma distância menor de 30 centímetros.

Característica:
A respiração é irregular e barulhenta. Dorme a maior parte do tempo. Nada nem ninguém o deixa mais tranqüilo do que a presença da mãe. Pode reconhecê-la pelo cheiro. De tanto chorar, vai descobrir ser esse o seu melhor recurso para conseguir atenção.

Destaque:
Tem dezenas de reflexos, como o que faz agarrar coisas com tanta força que seria capaz de se sustentar nas mãos.

2 meses

Altura: 56 cm
Peso: 4,8 kg

Desenvolvimento:
Mantém a cabeça erguida por mais tempo e, quando deitado de bruços, é capaz de levantar o rosto. Esperto, percebe um ruído com rapidez. Sete em cada dez bebês emitem sons como “he”, “hu”.

Característica:
Chora e sorri. Os acessos de choro acontecem por causa das cólicas e quase sempre têm hora marcada: final da tarde, começo da noite. Boa parte dos bebês sorri em resposta a outro sorriso. Escutar a conversa de um adulto também pode fazê-lo rir.

Destaque:
A maioria movimenta os olhos e a cabeça para acompanhar o deslocamento de um objeto. Seis em cada dez demonstram reconhecer o rosto da mãe.

3 meses
Altura: 60 cm
Peso: 5,5, kg

Desenvolvimento:
Reage a barulhos arregalando os olhos e parando de mamar. Ao ouvir o chocalho, pode franzir a testa. É sinal de amadurecimento da função auditiva. Também a visão está melhorando. A partir de agora, enxerga em cores.

Característica:
As mãos são a grande descoberta dessa fase e ele as mantém bem abertas. A grande maioria deles segura com firmeza um objeto.

Destaque:
Ele aprende que, mesmo sem querer, batendo em um móbile consegue como resultado um som ou um movimento.

4 meses
Altura: 61 cm
Peso: 6,1 kg

Desenvolvimento:
O bebê pega o que quer. Não pode mais ficar sozinho sobre lugares altos. Mesmo estando de bruços, levanta as pernas e pode virar de um lado para outro. Em alguns casos, isso pode acontecer antes.

Caracterísitica:
Chora quando é deixado sozinho, Para os cientistas, esse é o primeiro sinal do desenvolvimento da sociabilidade do bebê. Quando ouve a voz da mãe, vira a cabeça e os olhos procurando por ela.
Destaque:
Já distigue bem os sons da língua materna.


Deixe um comentário

Categorias